Com o término do carnaval pode-se dizer que inicia-se o ano, porém não termina com isto os 120 dias que trabalha-se para pagar impostos ao governo,
a maioria dos mesmos sequer são conhecidos por todos nós porem se procurar-mos direitinho encontraremos cerca de 60 para abastecer os cofres públicos sendo os mais conhecidos o ICMS,IPTU,IPVA,IR,DPVAT,ITBI,IOF,IPI,porém ainda existem muitos outros pagos pelas empresas que nos sobrecarregam como COFINS,FISTEL,PIS, e os embutidos em faturas como taxa de iluminação pública e outros que de certa forma são pagos imbutidos nos pedagios.
Não para por ai já que possuimos as taxas municipais,estaduais judicias, e cartórios inclusos os intervivos,não sou econômista porém observemos que só pagamos durante toda a nossa vida sem obtermos um retorno digno, seja na educação,saúde, ou segurança,na verdade não somos donos de nada,já que quando adquirimos seja um veiculo ou uma casa teremos que pagar impostos sobre os mesmos durante a eternidade caso venha a ocorrer atrasos o governo toma suas providências para apreender no caso do veiculo e vende-lo logo adiante e do imovel a desapropriação colocando-o também a leilão para pagamento dos débitos.
O mais interessante é que nós não podemos cometer nenhum deslize por desemprego ou doença no que refere-se a pagar já que todos se protegem contra no caso do governo o cidadão inadiplente é colocado na divida ativa seja dos municipios, estados, ou federal,e é aberto um processo de aresto de bens porem se o caso for contrário o governo for o devedor colocara de imediato seus procuradores em ação para recorrerem o quanto puder para não pagar por anos e anos.
No caso da empresa privada de imediato o nome ira para o Serasa porém quando a reclamação é do cidadão ele tem que entrar na justiça e é ans e anos lutando na tentativa do exito,e conseguindo caso venha a receber uma indenização corre o risco de ter o imposto de renda descontado do montante, o que me faz escrever esta é a vergonha de saber que pagamos tantos impostos e vermos este dinheiro ser transformado em mensalões mensalinhos e outras falcatruas,enquanto hospitais estão a minguá,servidores públicos com salários minimos,escolas deterioradas.
Creio que esta mais que na hora de colocar-mos na constituição uma forma de realmente valer que todo o poder emana do povo e que este mesmo povo possa pedir a cassação dos politicos que vivem as custas do nosso trabalho, e que seja aplicada na rede de saúde a verba indenizatória recebida pelos politicos já que nenhum trabalhador tem direito sequer a auxilio aluguel ou ao pagamento de dividas por desemprego, que a lei seja realmente igual para todos, inclusive para aqueles que dependem de pericia do INSS QUE É NEGADA enquanto os bandidos recebem beneficios por matar roubar sequestrar dentre outras ações criminosas afinal são atos que deveriam haver um plésbicito para saber se o povo concorda.
Afinal se todo poder emana do povo e se a lei é igual para todos porque somente o povo perde para o governo em suas leis que não tem uma prévia consulta aos que os elegem.
Jorge Ruas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Nenhum comentário:
Postar um comentário