Hoje vamos comentar sobre o nosso sistema de telefonia no Brasil principalmente no Rio de Janeiro, se observar e prestar-mos atenção verá que somo s roubados descaradamente por estas empresas na questão da taxa de onde hoje você possui um serviço que te da direito a minutos de ligação.
Porém é só verificar que não passa de uma enganação já que sé fizer somente uma ligação de poucos minutos ao mês o restante não é computado para o mês seguinte e se não fizermos nenhuma durante meses se ligarem-mos para um celular é cobrado de imediato mesmo possuindo-se créditos anteriores não utilizados.
Ou seja se você possui como eu internet total, e não utiliza o telefone não recebe no mês seguinte o acumulado e ocorre o mesmo caso ligue para um celular lhe é cobrado,e não é devolvido em bônus ou mesmo à importância paga, e como o celular pré-pago ou ate mesmo os telefones da Embratel ,que mesmo que você possua créditos não usados o mesmo é bloqueado na data do vencimento do cartão.
Ou seja uma forma de obrigar-nos a estar a todos os meses pagando impostos ao governo com a inserção de créditos e mesmo que exista algum problema na antena das operadoras que os mesmos não funcionem naquele dia é certo como a morte o aparelho é bloqueado para ligações, ou seja nem a Telemar (oi) ou outra operadora lhe da à devolução.
Dizem existir no congresso para analise um projeto de lei que coibira a cobrança desta taxa de manutenção porém como todos sabem não são milhares de telefones e sim milhões que geram impostos como ICMS esta mais que claro que um projeto como este jamais ira sair do papel devido à arrecadação, e como os salários dos políticos são baseados em porcentagens sobre a mesma não será eles que irão votar para extinguir a cobrança.
O mais importante é que como todos os impostos o nome já diz claramente imposto não temos como recorrer já que todos estão embutidos seja na conta de energia ,telefone residencial ,no cartão pré-pago, não dando-nos possibilidade de escapar dos mesmos, estes são os motivos os quais ninguém fala em extinguir taxa de manutenção principalmente da Telemar.
Creio que já esta na hora do povo reivindicar a retirada destes impostos, tendo em vista que telefone não é luxo e sim necessidade, e mesmo que o fosse somente quem paga contas é o povo já que os dos políticos são franqueados por serem pagos pelo governo ,diga-se o povo tudo paga enquanto para deputados, senadores, governadores, prefeitos, e ate vereadores da gasolina ao telefone, não existem custos para os mesmos.
De a sua opinião você acha justo pagar-mos por algo que não possuímos o direito de ressarcimento se não usar-mos.
Jorge Ruas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Um comentário:
Prezado Ruas.
Sua indignação é mais do que justa e compreensível. É importante salientar que neste caso existe um vilão maior que a Telemar Norte Leste S/A. É a ANATEL. Vilão este com poupudos salários, um puta infra-estrutura e que não serve para porra nenhuma, e tudo isto pago com dinheiro do contribuinte. Acho que vale apena neste momento, nos dedicarmos a fazer uma breve investigação sobre o os índices de desempenho dessa suposta agência regulamentadora e partirmos para uma ofensiva pública, para assim fazermos valer nossos direitos como consumidores.
Postar um comentário