Por determinação do sindicato da categoria, motoristas de ônibus e cobradores, deverão entrar em greve na próxima Segunda Feira dia 24/05/2010 a partir da 0 hora, reivindicando melhores salários e o fim da dupla função dos motoristas, que alem de dirigir ainda tem que assumir a função de cobrador.
Apouco mais de um mês a categoria parou a metade da frota do Rio de Janeiro deixando milhares de passageiros sem transporte para ir ao trabalho greve que foi condenada pelo Ministério do Trabalho e os mesmos retornaram sem terem suas reivindicações atendidas e agora voltam a fazer a greve.
Com isto novamente o Rio será afetado no transporte público de massa que transporta milhares de passageiros no cotidiano, já estamos aqui alertando aos que necessitam deste meio para buscar outros alternativos que venham de encontro as suas necessidades de locomoção ate o seu local de trabalho.
Vamos torcer para que os patrões concordem com as reivindicações para que os passageiros não sejam afetados e que não insiram o aumento de salários dos mesmos nos preços das passagens já que o povo não agüenta mais estes aumentos seqüentes das empresas de ônibus sempre com uma desculpa qualquer que só faz onerar ao trabalhador.
Compete também ao governo analisar estes aumentos de passagens que geralmente ocorre duas vezes ao ano sem que as planilhas de custos sejam devidamente analisadas pela secretaria de transportes e as empresas devidamente fiscalizadas já que muitas continuam a obrigar os motoristas a fazer o proibido TU turno único onde o mesmo começa pela manhã após algumas viagens vai para casa.
E à tarde para a complementação do turno que deixa de ser de seis horas e passa a ser de oito horas e ainda é obrigado a ser motorista e cobrador ao mesmo tempo colocando em risco a vida dos passageiros e pedestres.
Jorge Ruas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
3 comentários:
Concordo plenamente,pela greve pois acho um absurdo o motorista,além de dirigir tem que cobrar.Fora o risco que nós passageiros corremos.
Apoio, plenamente está grave, os motorista dos transporte coletivo, hoje no Brasil, são uma classe massacrada pelos patrões. Autoridades e sindicatos nada fazem para corrigir está situação. OS MOTORISTA VIVEM A BEIRA DA LOUCURA. TEM QUE DIRIGIR, COBRA, DÁ ATENÇÃO AOS PASSAGEIROS, E FUGIR DOS BURACOS E LOMBADAS.
Vou deixando um abraço sincero e repeitoso ao Sr: j
.Ruas
Por expor esse tipo de assunto polêmico e dificíl de resolver, porque a maioria de colegas meus na época que começou a tirar os cobradores e ficar sozinhos, sempre diziam que era melhor trabalhar sozinho de que trabalhar com um colega ruim de trabalho, eu particularmente sempre respeitei os cobradores porque sempre existiram e eu tambem ja fui um cobrador hoje sou motorista profissional e resido em Campo Grande - MS, bom, vamos ver se os empresários do transporte de passageiros tem um pouco mais de respeito ao profissional e acaba de uma vez por todas com essas corvadia, porque o maior patrimoni da empresa são os funcionários!
Postar um comentário