Sancionado pelo Presidente da Republica o projeto que impede a candidatura de políticos com problemas na justiça conhecida como ficha suja a nova lei sancionada hoje 04/06/2010 não recebeu nenhum veto presidencial, e será publicada no Diário Oficial da União na próxima Segunda Feira 07/06/2010.
Caberá agora a justiça Eleitoral decidir se a mesma passara a valer ainda para esta eleição de Outubro a proposta impede que políticos condenados por decisão de um colegiado disputem as eleições porém os mesmos ainda podem recorrer e estará inelegível aquele que renunciar para escapar da cassação do mandato.
A lei tem a sua validade apartir da aprovação do projeto o que ira favorecer a muitos políticos com problemas anteriores ao mesmo uma forma de aliviar a muitos que já possuem seus problemas com a justiça ou seja o projeto não Foi aprovado na integra como o povo queria já que a lei não retroage a não ser para beneficiar o infrator.
Creio que se a lei já punisse a todos que já possuem uma vasta ficha processual a maioria não seria candidato o que obviamente teríamos uma mudança radical no cenário político do pais, porém a maioria que ai esta com certeza estarão breve e outros já estão nas Ruas buscando apoio e cabos eleitorais visando a campanha próxima.
O interessante é que na abertura da ditadura para ser candidato era obrigatório a apresentação de certidões negativas de todas as autarquias, Exercito, Aeronáutica, Policia Militar, enfim não eram inscritos quem tivesse qualquer tipo de problemas em sua vida pregressa, porém após a promulgação da constituição em 1988 com milhares de emendas o que vemos são somente políticos repletos de processos.
Esperamos que esta nova lei venha realmente de encontro ao anseio dos Brasileiros e que a punição comece de imediato inclusive sobre estes que estão com mandatos governados à nação, para que os mesmos não retornem mais ao poder para criar leis que sempre os favorecem com isto livrando-os de uma punição e da cadeia.
Jorge Ruas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Um comentário:
ACESSE: uniaodanon.blogspot.com
É sempre bom o (a) eleitor (ra) ficar antenado na ficha dos seus candidatos na hora de votar, mesmo que a Lei Ficha Limpa não vigore este ano, é essencial já irmos praticando desde já.
Alcy Maihoni
Postar um comentário