Vem por ai o cadastro positivo onde empresas, lojas, bancos terão acesso aos dados de clientes, será uma verdadeira devassa na vida de todos que compram com financiamento (crediário) para saber quem é inadplente ou Nos computadores de alguma organização como se não se basta o SPC SERASA.
Porque não criam também um cadastro para que os consumidores possam pesquisar as péssimas empresas fornecedoras de bens e serviços, que muitas das vezes entregam o produto com defeito e o consumidor tem que fazer uma maratona ou entrar na justiça para conseguir resolver o problema isto quando consegue.
Outro problema sério empresas de telefonia a maioria oferecem um serviço e prestam outros principalmente os moveis onde o serviço e caríssimo, e falho na banda larga, ocorrendo o mesmo com a telefonia fixa que faz a propaganda e em muitas localidades sempre afirma que o serviço não esta disponibilizado para região ou para aquele numero.
Podemos ver que sempre que cria uma lei ela vem de encontro aos interesses dos empresários e banqueiros, nunca de interesse do povo, já que este pode ser inserido ate por negligencia das empresas em cadastros negativos, que deveria durar por lei três anos, porém o deixam por cinco anos e permanentemente nos cadastros da empresa.
Existem pessoas que seus documentos são clonados por bandidos, que mesmo indo à empresa afirmando não ter efetuado a compra não tem sequer a oportunidade de provar já que a mesma não apresenta a cópia dos contratos efetuados com os fraudadores, ficando assim o cidadão com pendências, pelo simples fato da irresponsabilidade da empresa em não checar a autenticidade da documentação apresentada.
Existem inúmeros exemplos destes fatos com pessoas nos cadastros destas empresas, como C&A esta posso afirmar que um amigo que nunca entrou na referida loja, possui um debito em um cartão da mesma o acompanhei a loja onde ele esta sendo cobrado por uma divida do ano 2000, e não obteve êxito ao cadastro, a atendente disse que ele teria que pagar por algo que nunca comprou.
Existem outras principalmente na telefonia celular que é feita a solicitação de cancelamento da linha, e continuam as cobranças com inserção do usuário nos cadastros negativos após cinco dias e mesmo entrando na justiça leva anos para resolver e ele tem que provar o erro da mesma já que possuem inúmeros advogados que enviam cobranças mesmo existindo um processo judicial.
Sempre direi o povo somente serve para pagar tributos e votar em eleger pessoas para criarem leis para prejudicá-los e não favorecê-los e ai esta mais uma sugiro ao congresso que crie também o cadastro negativo das empresas, posso ate colaborar buscando criar um site de livre acesso ao povo com o nome das principais empresas que só fazem o contrario do que prometem e anunciam.
Já que o povo não tem acesso aos cadastros que eles criam contra o mesmo, a verdade é uma só somente o povo se..........enquanto banqueiros e empresários fazem o que quer e quando levam a falência um banco recebemdinheiro do povo confiado ao governo para tapar o rombo que fizera e o povo se..........
Jorge Ruas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Nenhum comentário:
Postar um comentário