Indiscutivelmente a policia federal esta cumprindo com a sua parte de investigação e prisão daqueles que se julgam acima da lei e que jamais seriam presos por serem políticos e bem relacionados com autoridades estatutárias como juízes concursados e outros servidores públicos.
Ocorre que em diligencias o custo operacional é altíssimo face a mobilidade de homens e viaturas e muitas vezes ate aeronaves para locomoção não só dos policias e também o transporte de presos seja para audiência ou interrogatório.
A nação fica atenta no afã de ver a condenação de corruptos e corruptores que vem fraudando e vilipendiando os cofres públicos em beneficio próprio e de comparsas que enriquecem enquanto dilaceram o serviço público como saúde, segurança, e educação, dentre outros.
Ocorre que a alegria do povo que clama por justiça é curtíssima já que a maioria dos conduzidos (presos) possuem o famigerado fórum privilegiado além de muita grana ilícita para custear advogados que impetram todos os tipos de recursos de certa forma ate financeiros como a tradicional fiança.
Neste e em outros casos deveria a policia federal apurar a origem do dinheiro empregado no pagamento dos defensores destes nobres que logo serão agraciados com a prisão domiciliar após recursos que possuem um tipo qualquer de enfermidade ou via delação premiada.
O que jamais ocorre com o trabalhador que geralmente é assistido pela justiça gratuita onde um só defensor fica sobrecarregado de milhares de processos e praticamente sem condições de uma defesa bem elaborada ao réu por deficiência de tempo para analisar o processo.
A constituição diz que todo o poder emana do povo, quem deveria julgar sobre a liberdade de políticos deveria ser o povo os mesmos foram eleitos para representar e não para roubar já que não foi para isto que lhe confiaram o voto.
Que seja extinto o mais breve possível o fórum privilegiado, assim o povo terá a certeza que a constituição será cumprida já que a lei é para todos e não só para alguns tendo em vista que político somente representa o povo, assim sendo a lei tem e deve ser igual para todos.
Jorge Ruas
Nenhum comentário:
Postar um comentário