Home > Notícias
26/03/2010 - 11h43
Congresso poderá instituir o Dia Nacional do Sexo
Renata Camargo
Entre os muitos dias comemorativos do calendário nacional, o país poderá comemorar o Dia Nacional do Sexo. O deputado e músico Edigar Mão Branca (PV-BA) apresentou nesta semana uma inusitada proposta que visa estabelecer “um dia de reflexão” para pensar em maneiras “seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo”. O objetivo do projeto é desfazer do imaginário coletivo a ideia de que sexo é um “ato impuro” e “uma forma de promiscuidade”.
De acordo com a proposta, o dia 14 de janeiro passará a ser o Dia Nacional do Sexo, o que, no entendimento do autor, contribuirá para a educação sexual e para quebrar “tabus” em relação à prática. Mão Branca justifica que a questão sexual tem sido tratada de forma distorcida, “como uma mercadoria suja” e que o sexo é colocado de maneira pejorativa em letras musicais, comerciais e em programas de TV, como o Big Brother.
“A função sexual que a mídia e empresários, donos de motéis, sex shop passam é somente no sentido do capitalismo. Temos a obrigação de rechaçar essas distorções. Sexo não está atrelado somente ao prazer e ao comércio, mas em relação à preservação familiar”, afirma Mão Branca na justificativa do projeto.
Na justificativa, o parlamentar cita uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) que mostra que o brasileiro na hora do sexo se preocupa primeiramente em satisfazer o parceiro do que com a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. “Não podemos deixar de fora do debate as questões sexuais, pois uma sociedade informada forma uma população civilizada. Temos a obrigação de criar um dia para enfrentarmos e debatermos sobre o tema sexo”, concluiu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Um comentário:
É piada? Ta bom kkkkkkkk õ segunda! Essa até a Marina deve estar rindo.
Postar um comentário