Com as chuvas no Rio de Janeiro Niterói é que esta sofrendo com os maiores deslizamentos em vários pontos, como ocorrido esta noite quanto ainda não se possui um numero exato de casas que foram soterradas de uma só vez algum moradores falam em 45 outros em cerca de 70 residências porém ate o numero de vitimas não pode ser definido pelos Bombeiros já que foi um verdadeiro terror.
As autoridades afirmam que o local foi um lixão onde as casas foram construídas porém somente agora após a tragédia estão vendo isto e não quando cobra o IPTU ninguém foi lá dizer que a área era de risco, é lamentável vermos uma comunidade inteira ser soterrada é lamentável que as autoridades só venham a dizer que a área é de risco após as tragédias o porquê nunca é visto antes principalmente quando candidatos vão a estas comunidades em busca do voto.
É lamentável ver alguém dizer que o Rio de Janeiro em sua área geográfica não possui meios de escoamento, não vou dizer que parece brincadeira uma afirmação destas após quase quinhentos anos de fundação da cidade e nossos governantes nunca se aperceberam deste fato, somente autorizando construções e mais construções de prédios luxuosos, como ocorre em Nova Iguaçu que com certeza vira a ter muito breve inúmeros problemas.
Este deslizamento do Bairro do Bumba em Niterói ate o momento foi o pior de todos esperemos que a natureza de uma trégua nas chuvas que estão previstas já que as autoridades nunca fazem a prevenção e posteriormente só sabem acusar a população, creio que já estou alertando para Nova Iguaçu e você que esta lendo este poderá tirar uma cópia do artigo anterior e guardá-la para no futuro poder mostrar e cobrar o que não foi visto alem do altíssimo IPTU.
Ate o momento são cerca de 160 pessoas vitimas fatais das chuvas e desabamentos,os Bombeiros continuam suas buscas e tendem a aumentar ainda muito mais, não só em Niterói mais em todo o Rio de Janeiro como Centro, Jacarepaguá e muitos outros Bairros e comunidades, e a previsão é de mais chuva e com muitos desabrigados em Campo Grande ,Grota Funda, Barra, e Bairros periféricos a Avenida Brasil, ou seja uma catástrofe pior que a de Angra dos Reis, e o culpado é o povo, como citam as autoridades.
E por fim descobrem que o dinheiro para prevenção destes SUMIU ninguém sabe para onde foram com a palavra nossos governantes para esclarecer.
Jorge Ruas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
2 comentários:
Sem a menor sombra de dúvida a culpa é do Senhor Prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira, o qual considero irresponsável, incompetente e leviano. Não se pode achar. Achômetro não existe. Ou a área é segura ou não é. Onde estão os laudos técnicos, as sondagens de terreno com amostras do solo? Onde está o CREA? Onde estão os engenheiros, os agrônomos, os topógrafos e os arquitetos?
Penso que, a esta altura, iste trágico episódio já está se transformando em genocídio. Autorizar pessoas inocentes e indefesas, a se sucumbirem a este eminente risco de vida, em minha mente, é comparado a eliminação intencional de problema social.
Para mim não há outra palavra: GENOCÍDIO!
Para esclarecimento público:
Genocídio tem sido definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e (por vezes) políticas. Há algum desacordo, entre os diversos autores, quanto ao facto de se designar ou não como genocídio os assassinatos em massa por motivos políticos. O genocídio é um tipo de limpeza étnica.
O termo genocídio foi criado por Raphael Lemkin, um judeu Polaco, em 1944, juntando a raiz grega génos (família, tribo ou raça) e -caedere (Latim - matar). Com o advento do genocídio dos judeus pelo regime nazi, o Holocausto, Lemkin fez campanha pela criação de leis internacionais, que definissem e punissem o genocídio. Esta pretensão tornou-se realidade em 1951, com a Convenção para a prevenção e a repressão do crime de genocídio. O genocídio foi, na época da colonização européia na América Latina e na África, largamente utilizado para que com o extermínio dos povos indígenas, se tornasse mais fácil para a Europa a escravização daqueles que lá habitavam. Na era moderna, temos entre outros o genocídio armênio conduzido pelos turcos; a fome-genocídio na Ucrânia (Holodomor); o genocídio sérvio feito pela Ustaše croata a deportação dos chechenos; o genocídio do povo tibetano; o genocídio do Cambodja; o genocídio do Ruanda; o genocídio da Bósnia e o genocídio de curdos promovido por Saddam Hussein no Iraque.
[editar]Crime de Genocídio — Definição Legal no Brasil
No Brasil a Lei no.2.889, de 1 de outubro de 1956, define o crime de genocídio e dá suas penas. É considerado crime de genocídio:
Art. 1º Quem, com a intenção de destruir, no todo ou em parte, grupo nacional, étnico, racial ou religioso, como tal:
a) Matar membros do grupo;
b) Causar lesão leve à integridade racial ou física de membros da dupla;
c) Submeter intencionalmente o grupo a condições de existência capazes de ocasionar-lhe a destruição física total ou parcial;
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Postar um comentário