A cada dia vejo mais as importância que temos perante o tempo, como vamos sendo esquecidos em face de não existir mais aqueles encontros para as peladas já que muitos sucumbiram e o que encontramos são somente seus descendentes, que não nos conhecem, ou seja, passamos a ser estranhos onde nascemos e nos criamos.
Pude constatar mais uma vez esta realidade já que nos dias de eleições um a um desaparece seja devido a falecimento ou a idade, o que vemos são pessoas totalmente desconhecidas excetuando-se os presidentes de mesas e mesários que permanecem nas funções que lá estão a cada dois anos.
Na verdade mudam as gerações mudam os pensamentos a forma de vida dando continuidade de certa forma ao legado que deixamos profissional ou educacional embora muitos não sigam com honestidade os nossos ensinamentos levando a vergonha e a tristeza aos seus antecessores acreditando serem espertos.
Podemos ver pai e mãe que lamentam a morte de filhos que por julgarem-se espertos envolvem-se com o crime, como outros que presos levam seus familiares para dentro do cárcere para visitá-los, já que acreditavam serem imunes a punições, e com isto trazendo a vergonha e desespero a geração anterior que construiu para ele a solidez de um lar.
Nesta pude ainda encontrar poucos dos muitos amigos de infância adolescência e ate maturidade, onde relembramos alguns fatos passados de nossa geração, o que no futuro será feito pala geração atual que constroem suas vidas com dignidade oferecendo aos seus o orgulho de te-los como filhos ou netos.
Pude dizer para com orgulho a um que acompanhava seu ávo as urnas, ele é um amigo de infância e foi o melhor goleiro do time que você joga e também um excelente profissional que construiu a vida com muita luta, e obtive a resposta este é o melhor ávo do mundo com um sorriso, porém sincero.
Enquanto outros lamentam por apanharem serem maltratados por seus entes sucessores nesta geração, e posso afirmar na verdade somos realmente estranhos nos dias de hoje onde nascemos e fomos criados, no meu caso muitos desta conhecem-me em face da voz ou artigo de Jornais, mais me tornei estranho pessoalmente quem sabe como você, que não percebeu isto onde reside.
Amanhã todos desta também serão estranhos em seus ninhos, já que novas surgirão muitos nomes ficarão quando inseridos em alguns cargos públicos por algum tempo, mais a pessoa será no futuro um estranho em seu próprio ninho sem aperceber-se que o tempo é cruel e passa rapidamente.
Passam-se os sonhos da juventude, e chega-se ao período da realidade que a maioria recusa-se a ver ou perceber julgando-se soberano e acima de tudo, e todos ate que comece a precisar de ajuda para caminhar ou ate alimentar-se.
Posso afirmar eu fui você ontem, mais você não poderá dizer que será eu no seu amanhã, com consciência e respeito ao próximo cheguei ate aqui será que você agira igual a mim e a outros que também chegaram.
Pense bem nisto!
Jorge Ruas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Um comentário:
Olá, Jorge. Senti uma profunda melancolia neste texto. Este fez me lembar dos meus bons amigos dos quais gostaria de rever e bater longos papos e garagalhar com eles. Romantismo, sentimentalismo, saudosismo, sim. Achei o texto lindo, falando de sentimentos profundos de antigso amigos, família, juventude e infância. Que saudades. Preciso ver rápido estes valores perdidos no tempo.
"Não conquistamos o tempo: vivemos acossados por ele, ainda tentemos de toda maneira esconder os efeitos da sua passagem."
Carinhosamente,
Sussu
Postar um comentário