LULA AFOGA A DEMOCRACIA, O POVO E O CONGRESSO NACIONAL
Por Carlos Mega
A luta em favor da democracia que durante anos lutou contra o autoritarismo foi derrotada em 31/10/2010. Derrotada sim, o governo Lula na centralização e controle das instituições responsáveis em garantir o exercício pleno da legalidade e do estado democrático; derrotou a democracia. O sonho de ver o país entrar na normalidade de um exercício franco e salutar da alternância de gestores, de idéias, projetos e diretrizes; foi adiado.
A democracia parlamentar vai de férias; o Congresso Nacional vai ser transformado numa simples câmara legislativa (anais de negociatas e falcatruas), mais do que se encontra pelos dias de hoje naquelas casas, e tudo a serviço do príncipe absoluto ”LULA”.
Não haverá controle do congresso sobre os atos do governo, pelo contrário, a câmara e o senado serão completamente subserviente ás decisões do governo a cargo dessa “senhora”eleita Presidente do Brasil?! Ou seja, vai apenas observar as escolhas do executivo e vai ter um papel político subalterno e medíocre; O sub-congresso nacional.
Precisamos estar atentos, muito atentos de um regime que concentra os poderes num indivíduo e vai constituir um grande recuo em relação às conquistas obtidas no processo de transição para democracia em 1994-2004 que formalizou a estabilidade da moeda Real, preparação para o avanço da economia e grandes programas sociais.
Acabou a República? E não haverá República? A República foi derrotada? O príncipe Lula absoluto torna a reinar de fato e não de direito. O estado de direito desaparece para dar lugar aos caprichos e devaneios do príncipe em todas as suas declinações, desmandos e absurdos. Na melhor das hipóteses, teremos um estado-partido-administrativo que vai reprimir a liberdade e promover a desigualdade dos indivíduos perante o príncipe.
Para que o possam melhor servir e serem o mais produtivos na expressão da sua (dele) clarividência, mas sem nunca desfrutarem da sua liberdade de escolha e se constituírem em fontes de poder alternativo, sendo compelidos ao extremo de uma bolsa miséria. Onde ninguém cresce, prospera ou tem dignidade: só incha.
O modelo que se estabelecerá no Brasil não é novo na história da política e do constitucionalismo. Será muito semelhante aos atos institucionais que lutamos anos para derrubar. Alertem aos pândegos ditadores, principalmente ao Lula, que escondidos por trás de seus partidos, das estatais e da estrutura governamental: os ditadores do passado tinham o apoio das forças armadas.
Corremos riscos de se justificar, até mesmo a pretensão do príncipe absoluto em tornar o seu poder vitalício. O engodo utilizado vai ser o alargamento do catálogo de liberdades fundamentais e a modernização da constituição federal, mas estas vantagens para os cidadãos serão depois drenadas através da lei comum que as subverterá. Lembramos da Assembléia Nacional Constituinte, que não teve o endosso do partido dos Trabalhadores. Jobim não é militar e nem tem comando de tropa.
Estou seguro de que esta maioria abusiva e indevida resulta de mecanismos exteriores a vontade da comunidade nacional e não corresponde à realidade política e social do país, muito menos ainda; em se traduzir a vontade do povo brasileiro pelo viés da fome e da miséria. Tal resultado das urnas representa uma derrota das forças políticas da democracia e do povo que respondeu com quase 37.000.000 de votos em repúdio ao comportamento de Lula nessas eleições.
Porém este "desastre" não afetará somente os partidos políticos mas todas as forças do processo democrático. Precisamos estar alertas e nos organizar.
A imprensa livre será submetida a uma forte pressão através da abertura de jornais controlados pelo grupo hegemônico de poder ou conselhos de comunicação regionais através das restrições à publicidade, tornando-os economicamente inviáveis ou através dos processos judiciais em curso ou a vir.
O objetivo não vai ser necessariamente eliminar todos, mas, controlá-los dentro de uma disciplinar editorial que alimente uma putativa opinião pública e se assemelhem aos órgãos de comunicação social oficiais, subordinando-se completamente à central ideológica do regime.
Provavelmente com a reforma política nas mãos, o PT inicie a marcha para a extinção dos partidos sem representação no congresso nacional, esta penderá sobre a cabeça de todos os partidos que não obtiveram 0,5% no atual pleito eleitoral (e servirá de instrumento de disciplina, barganha e negociatas políticas nos bastidores) do discurso do PT e ação em relação ao poder absoluto.
Podemos concluir que depois de uma tensão permanente entre o "estado democrático de direito" e o governo autoritário de Lula, esta hegemonização do espaço político vai permitir o reforço do partido-estado, o PT e dar lugar a uma "ditadura democrática reacionária", tudo muito bem pensado e planejado.
O terrorismo intelectual que foi desencadeado pelos “intelectuais” do regime PT, contra todos aqueles que esboçaram uma opinião diferente daquela que foi sendo planejadas progressivamente pela central ideológica do regime que se processaram as eleições de 2010; cabeças foram cortadas e desistências compradas a peso de ouro (ainda teremos que aceitar os Sarneys, Collors, Genuínos, Delúbios, e Renans e muito mais.
A vergonha dos 36.1315.540 (votos em branco, nulos e abstenções) eleitores que repudiaram esse sistema antidemocrático implantado no Brasil, gritando alto nos ouvidos não só de Lula, mas principalmente ao PMDB, o grande perdedor das eleições presidenciais nos últimos 20 anos
Lula sem objetividade administra a restrição do espaço político, no controle totalizante do poder público, na morte da Constituição e da oposição democrática e na correlata afirmação do poder absoluto do ditador.
Diante tais fatos recordo da expressão dos fascistas franquistas espanhóis: "Viva La muerte!". Mas também lembrar que a resistência republicana, tal como se fez no passado e também se fará agora, pois, não é porque se está perante uma propensa ditadura com uma grande capacidade de manobra e manipulação.
Fica registrado o meu repúdio ao resultado das eleições presidenciais e da manipulação de Lula e do Partido – Estado.
Lamentável.
Saudades do meu avô: Em 1982, coloquei uma estrela do PT no peito e ele me disse: - Tire isso daí, isso é coisa de vagabundo! Hoje eu compreendo meu avô claramente.
_
Carlos Mega – caemega@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dica para voce
Certidão Eleitoral ELETRÔNICA
*
*Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!*
*
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:**
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm
Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
- Contato
- MSN
- Orkut
Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)
Nenhum comentário:
Postar um comentário