segunda-feira, 16 de abril de 2018

SOMENTE PARA RECORDAR A POPULAÇÃO IGUAÇUANA DE 1964 A 2018


SOMENTE PARA RECORDAR A POPULAÇÃO IGUAÇUANA DE 1964 A 2018

Durante anos acompanho a política de Nova Iguaçu, por este município passaram vários prefeitos bem como vereadores, vamos observar de Aluízio Pinto Barros a atual Rogério Lisboa não existem excesso de créditos ou desalento dos eleitores Iguaçuano.
Tivemos em sua maioria que trabalharam com suas possibilidades em uma vasta área que abrangia de Edson Passos a Japeri da serra de Madureira a Caxias, onde Aluízio Pinto, Joao Luiz do Nascimento, José de Lima, Joaquim de Freitas, Ary Schiavo, Antônio Machado José Nani Fares, Nagi Almawy, Presidente da Câmara os dois últimos.

Dando sequência Rui de Queiroz como interventor em 1969 ocorrendo outra intervenção no governo de Paulo Leone Neto, sendo o executivo como interventor Francisco de Assis Amaral em 29/07/88 ate 31/12/1988 quando assumiu Aluízio Gama prefeito eleito pelo PDT.

Em 01/01/1993 assumiu Altamir Gomes que recebeu do seu antecessor diziam uma prefeitura saneada o que talvez pela falta de experiência administrativa e a confiança em seus colaboradores levou a prefeitura e o munícipio ao caos ficando os servidores sem salários por sete meses consecutivos.

Em 1997 assume como prefeito Nelson Bornier que encontrou o município em calamidade pública inclusos servidores passando privações como sempre disse a profissão não me deixa ter políticos de estimação mais sim enaltecer os de ação que mostram para que vieram perante a população.

No governo de Nelson Bornier ele quitou de uma só vez todos os salários atrasados dos servidores e dívidas contraídas com empresas e insumos, dentre outras ações de saneamento urbano em várias partes do município, logo a seguir ocorreu a emancipação.

Em 2001 Bornier foi reeleito, passando o cargo para o vice Mario Marques em 04/04/2002 que perdeu as eleições assumindo Lindbergh Farias, que reeleito passou o cargo para a vice Sheila Gama que governou ate 2012 quando assumiu novamente Nelson Bornier até 31/12/2016.

Reitero não tenho político de estimação, porém em meus arquivos em seu primeiro mandato Nelson Bornier quitou uma folha de pagamento com sete meses de atraso, no seu último mandato encontrou muitos problemas financeiros como noticiado na época pela Imprensa local.

Na verdade, eu nas entrevistas do prefeito derrotado nas últimas eleições não tenho em meus arquivos nada no qual ele culpe seu antecessor e nem se vangloriar por ter quitado de uma só vez sete meses de atraso dos servidores e nem falar sobre as dividas deixadas por seu último antecessor, as principais que devemos aprender primeiro administrar e segundo não culpar o marido da mulher que assumimos cheia de filhos e problemas se tínhamos consciência disto.

Jorge Ruas.

Nenhum comentário:

Dica para voce

Certidão Eleitoral ELETRÔNICA * *Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo? Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!* * Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:** http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm

Aqui vai o título ex:Proibida Cópia!

Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 24x o símbolo ex:------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)

Aqui você bota o símbolo da linha seja lá qual for bote 27x o símbolo ex:---------------------------(depende da largura esse ex.é para a largura que eu selecionei)

Bons tempos

Bons tempos
Não havia atrasos e nem vale porrada.

Seguidores

Quem me ama?